Kilmainham Gaol - Dublim - Irlanda
Fundada em 1796, Kilmainham funciona como uma prisão até 1924. Durante a sua história, a prisão continha não só os criminosos comuns, incluindo mulheres e crianças, mas também os presos políticos. Durante a fome, algumas pessoas cometiam crimes, a fim de serem admitidas na prisão, onde lhes eram, pelo menos, garantida uma alimentação básica. Este estabelecimento prisional ficou tão cheio naqueles anos que os prisioneiros dormiam nos corredores.
Kilmainham Gaol - Dublim - Irlanda
A prisão faz parte da história Irlandesa principalmente quando a Irlanda lutou pela sua independência, pois aqui foram presos e executados muitos dos líderes da revolta de 1916. De todas as mortes e ordens de prisão, a mais famosa e infame foi a morte dos 14 líderes que falharam na revolta de 1916. Entre eles, estavam Padraig Pearce e o seu irmão William Pearse, James Connolly, Eamon Ceannt e Sean McDermott. Neste momento cruzes negras marcam o lugar onde eles foram executados no interior da prisão.
A execução dos lideres foi um desastre para os Ingleses, porque estimulou aqueles que estavam na oposição à rebelião a se juntarem pela causa da Liberdade Irlandesa que mais tarde levou à formação do Estado Livre da Irlanda em 1921.
É decididamente um local de extrema importância para a Irlanda.
Para conhecerem um pouco mais da história da Irlanda visitem o local e absorvam o que o silêncio da própria prisão tem para vos dar.